quinta-feira, 31 de maio de 2012

Formação da Olimpíada em Sorriso - Fortalecendo a rede de ancoragem


A Secretaria de Educação do município de Sorriso está desenvolvendo a formação continuada dos professores de Língua Portuguesa, através do programa do MEC - Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. Ações que tem como objetivo contribuir para a melhoria do ensino da leitura e  escrita nas escolas públicas brasileiras.

A formação (20h) será realizada em cada unidade escolar da rede municipal, a qual terá o  acompanhamento da coordenadoria da escola e da professora Eloísa, que  acompanha as ações do programa no município. Nesse sentido percebe-se a dedicação e desempenho por parte das (os) coordenadoras (es) das unidades escolares que percebem a importância da Formação Continuada em serviço. Bem como, dos professores que se inscreveram no concurso se dedicando assim, ao seu momento formativo o qual proporcionará a melhoria da leitura e escrita de seus alunos.
Segundo Eloísa o município tem a intensão de realizar uma mostra dos  trabalhos desenvolvidos nas escolas no município do Sorriso, para que todos  os trabalhos desenvolvidos pelos alunos sejam vistos pela comunidade.
O Cefapro/Sinop enquanto multiplicador da formação acompanha essas ações  nos municípios do polo, objetivando fortalecer a rede de ancoragem. Percebemos que a parceria entre as redes só contribui para o fortalecimento da formação dos profissionais da educação e consequentemente na qualidade da educação.




Parabenizamos as ações desenvolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário