terça-feira, 24 de julho de 2012

Orientações Avaliação Formação Olimpíada Língua Portuguesa para o Polo.


Orientações Avaliação Formação Olimpíada de Língua Portuguesa para o Polo.



Proposta de formação continuada
A formação continuada através do programa da Olimpíada de Língua Portuguesa objetiva realizar ações que auxiliem os educadores a desenvolverem suas práticas num movimento dialético. Nos encontros serão realizados estudos para que possamos compreender em que linha teórica o proposta está filiada. Neste sentido que reafirmamos tratar-se de um movimento dialético, ou seja, em que os educadores aliam teoria à prática, resultando na melhoria da qualidade do ensino-aprendizagem da leitura e da escrita.
Avaliação
Será através da entrega do relatório descritivo reflexivo das ações realizadas (individual). Neste deverá constar as ações realizadas pelo multiplicador ou professor. O mesmo poderá conter fotografias, trabalhos dos alunos, depoimentos.
Multiplicador: Descrever de forma reflexiva como foi a multiplicação com os professores e como acompanhou o desenvolvimento das ações nas escolas. Constando a carga horária e número de participantes.
Professor: Descrever de forma reflexiva como foi o desenvolvimento das ações (oficinas) nas turmas que trabalhou (não é necessário descrever turma por turma, mas sim no âmbito geral o que e como foi sua percepção das atividades desenvolvidas, como foi o envolvimento dos alunos, da comunidade).

Esse relatório deverá ser encaminhado por e-mail até o dia 06 de agosto de 2012.


Orientações Avaliação Olimpíada de Língua Portuguesa- Sinop-Mt.



Proposta de formação continuada
A formação continuada através do programa da Olimpíada de Língua Portuguesa objetiva realizar ações que auxiliem os educadores a desenvolverem suas práticas num movimento dialético. Nos encontros serão realizados estudos para que possamos compreender em que linha teórica o proposta está filiada. Neste sentido que reafirmamos tratar-se de um movimento dialético, ou seja, em que os educadores aliam teoria à prática, resultando na melhoria da qualidade do ensino-aprendizagem da leitura e da escrita.
Avaliação
A avaliação se dará através da apresentação de um portfólio, no qual constará as principais atividades desenvolvidas (um por escola). Bem como da entrega do relatório descritivo reflexivo das ações realizadas e apresentação dos registros do caderno de campo de cada turma (individual).
*Para apresentação para o grupo (01/08) vocês poderão escolher um dos instrumentos de registro e preparar apresentação (power point, vídeo ou pôster-cartaz). Essa sistematização poderá ser uma por escola, neste caso o grupo de professores seleciona algumas atividades para a apresentação, as quais devem contemplar ações de todos os professores envolvidos.
*Tempo para apresentação: 10 minutos para cada escola.
*Dúvidas entrem em contato.
Data: 01/08/2012.
Horário: 19h
Local: Assessoria Pedagógica

Nenhum comentário:

Postar um comentário